terça-feira, 14 de abril de 2015

Assembleia de professores aprova participação na paralisação nacional amanhá, dia 15 de abril, em protesto contra a PL 4330


http://apub.org.br/


Em assembleia, professores aprovam paralisação amanhã

Durante a Assembleia Geral da Apub, realizada hoje (14), na Faculdade de Arquitetura da UFBA, a plenária aprovou a participação na paralisação nacional convocada pelas centrais sindicais para amanhã, 15 de abril, em protesto pela aprovação da PL 4330.
A programação será a seguinte: pela manhã, a partir das 8h, haverá um ato em frente à reitoria. À tarde, a categoria irá se unir à caminhada com as centrais sindicais, a partir das 15h, no Campo Grande.

Um comentário:

  1. Os funcionários também decidiram parar:

    http://www.assufba.org.br/2015/04/assufba-participa-de-organizacao-da-paralisacao-no-dia-15-de-abril/

    Assufba participa de organização da paralisação no dia 15 de abril
    Postado em 14/04/2015 às 09:10

    Na manhã da última segunda-feira (13/04), na sede da APLB Sindicato, a Assufba se reuniu com demais sindicatos filiados à CTB, para estabelecer propostas para o ato de paralisação no próximo dia 15 de abril contra a aprovação do PL 4330 (PL da Terceirização).
    Na quarta-feira (15/04), a cidade será marcada por várias ações sindicais durante todo o dia de luta nacional. O ato será realizado com a parceria dos Rodoviários, Bancários, Servidores e professores, todos em defesa dos direitos aos trabalhadores e contra o PL da Terceirização.
    Presente no encontro, o coordenador geral da Assufba, Renato Jorge, ressaltou a crise da Universidade Federal da Bahia e as demissões de funcionários terceirizado devido ao corte no orçamento que o governo fez nas universidades federais. Essa será mais uma questão a ser tratada no ato no dia 15.
    Em relação às medidas propostas para a paralisação, ele afirmou que é preciso ter uma melhor colocação visual, ainda há muitas dúvidas quanto à impressão da população ao assunto em questão. “O ato tem de buscar a melhor forma de unir a população com o objetivo de lutar pelos direitos dos terceirizados. A Assufba estará junto à CTB lutando, unindo os trabalhadores para protestarem contra a terceirização em grandes empresas, retirando os direitos da classe trabalhadora.”

    ResponderExcluir